RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

31/03/11

Congresso das Açordas em Portel de 1 a 3 de Abril

O 5º Congresso das Açordas tem lugar já no próximo dia 1, 2 e 3 de Abril em Portel, dando a provar as muitas variantes deste prato emblemático do Alentejo.


Tradicionalmente este evento tem lugar durante o primeiro fim-de-semana de Março. Porém, o facto de este ano o Carnaval ter sido precisamente nessa data, obrigou a autarquia portelense a tomar a decisão de excepcionalmente, alterar o Congresso das Açordas para o primeiro fim-de-semana de Abril.

Mas, para além da Feira Gastronómica, dos Produtos Regionais e da Animação Musical no espaço da Gastronomia, Portel será palco de um Colóquio onde os saberes e sabores vão ser abordados por oradores, historiadores, especialistas gastronómicos, professores, nutricionistas e chefes de cozinha.
Durante este evento, decorrerá também o Concurso “A Melhor Açorda” para todos aqueles que gostam de cozinhar e dar a conhecer os nossos sabores tradicionais.

As raízes históricas, as qualidades nutricionais e a importância da açorda na gastronomia alentejana, a identidade histórica de um povo que sabe aliar a tradição à inovação, vão estar em Portel, no 5º Congresso das Açordas, de 1 a 3 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário