RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

27/05/11

Domingo, 22 de Maio de 2011 PORTEL - , DE 30 DE MAIO A 4 DE JUNHO DE 2011

O CASTELO EM IMAGENS, 2011 - CARTAZ
IX Festival de Cinema de Portel arranca na segunda-feira com concerto dos Portugal Acústico
Um dos pontos altos do calendário cultural de Portel para o presente ano está prestes a começar.
A nona edição do Festival de Cinema de Portel: “O castelo em imagens” vai ter na cerimónia de abertura desta edição, marcada para o próximo dia 30 de Maio pelas 21:30 no Auditório Municipal, a presença da banda Portugal Acústico. O conjunto de Lisboa é liderado por Ricardo Soler, artista que foi considerado uma das grandes revelações do concurso televisivo “Operação Triunfo”.

À semelhança das edições anteriores, o Festival deste ano terá seis dias de duração e estará organizado em quatro vertentes. Para além do 8º Concurso Nacional Escolar que vai premiar trabalhos de alunos portugueses nas categorias de pintura, fotografia e vídeo, vão existir ainda três secções temáticas: animação infantil, “Os castelos em Robin dos Bosques”, com filmografia dedicada ao lendário herói medieval e “Os Castelos da Nossa Crise”, em que o festival assume um contexto actual com a projecção de filmes sobre a crise financeira mundial.

Os nomes dos grandes vencedores do Concurso Escolar serão revelados pelo júri presidido por Lauro António, director do certame, durante a cerimónia de encerramento do festival. Nessa mesma noite, dia 4 de Junho, a despedida será feita ao som dos “The Crow”, um projecto acústico dirigido pelo violinista Nuno Flores.

O Festival de Cinema de Portel é uma aposta segura da Câmara Municipal de Portel na continuidade daquele que já é considerado como um dos certames cinematográficos mais dinâmicos a nível regional. Para tal tem sido decisivo o papel desempenhado por Lauro António, figura maior da sétima arte no país e que, em estreita cooperação com a organização da Câmara Municipal, tem contribuído para que, de ano para ano, este festival já seja tido como um caso de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário