RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

26/05/11

Peixe Espada Preto em Sesimbra 2011 Quinzena Gastronómica - Programa e Restaurantes

No dia 2 de Junho, um dia exclusivamente dedicado ao Peixe-espada Preto, com pratos a um valor fixo de 8 euros nos restaurantes aderentes, mas a 6.ª edição da Quinzena do Peixe-espada Preto, que decorre em Sesimbra, de 28 de Maio a 12 de Junho, está repleta de atractivos, um workshop de confecção da espécie, passatempos na Internet, com oferta de jantares para duas pessoas, entre outras iniciativas convidam a vir durante 15 dias a Sesimbra provar num dos Restaurantes aderentes o Peixe-espada preto,
A importância económica desta espécie, que actualmente, no continente, é pescada exclusivamente pela frota de Sesimbra e transformado pela ArtesanalPesca – Organização de Produtores de Pesca, leva a Câmara Municipal, as associações de comerciantes e a ArtesanalPesca a dedicarem-lhe, desde 2006, uma quinzena gastronómica.
A criatividade dos chefes de cozinha tem sido um dos factores para o sucesso do evento. Carpaccio de espada, filetes, caldeiradas, pataniscas ou sopa fria foram algumas das propostas das edições anteriores. Este ano, durante 15 dias, o Peixe-espada Preto vai ser apresentado grelhado, em filetes, estufado com ervilhas ou até gratinado.
Em 2010 foram vendidos cerca de 6 mil pratos, o que comprova o êxito da iniciativa e transforma o peixe-espada preto numa das grandes referências da gastronomia local.
Vêr Programa

Sem comentários:

Enviar um comentário