RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

17/06/11

Autores de renome marcam presença na Feira do Livro de Avis

De 17 a 19 de Junho, a Feira do Livro de Avis leva ao espaço do Mercado Municipal um leque alargado de actividades que vão desde o teatro às artes plásticas, com passagem pelo cinema, pelo ioga, sem esquecer a música, tudo com o intuito de promover o livro e a leitura junto do público de todas as idades. Entre as actividades que constam do programa da Feira do Livro, destaca-se a presença de autores como Júlio Magalhães, Francisco Salgueiro e António Costa Santos, entre outros.
A Feira do Livro de Avis abre portas ao público no dia 17, pelas 10 horas e convida os visitantes a descobrir centenas de títulos, de várias editoras, a preços especiais. O primeiro dia do certame contempla a apresentação da peça de teatro “Diógenes”, pelo Teatro da Terra, que irá decorrer no Auditório Municipal “Ary dos Santos”, a partir das 10h30. Segue-se a apresentação do livro “O Segredo dos Dragões”, pelas 11h30, com a presença do autor António Mota e da ilustradora Rute Reimão. Pelas 21 horas, tem início uma “Conversa com Júlio Magalhães” que pretende dar a conhecer as obras e o escritor por detrás delas.
O segundo dia da Feira do Livro de Avis tem início com a exibição do documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, no Auditório Municipal “Ary dos Santos”, a partir das 15h00. Pelas 17h00, realiza-se no espaço da Feira, uma sessão de ioga para crianças orientada pela instrutora Rita Goldrajch. Às 19h00, o jovem escritor Tiago Carrasco apresenta o livro “Até lá abaixo” e pelas 21h00 é altura de ficar a conhecer um pouco melhor o autor António Costa Santos e as suas obras. Antes do final do dia há ainda lugar para a actuação do Grupo de Cantares de Ervedal.
É também com cinema que começa o último dia da Feira do Livro, com a exibição do documentário “48”, de Susana de Sousa Dias, às 15h00, no Auditório Municipal “Ary dos Santos”. Às 17 horas tem lugar mais uma sessão de ioga para crianças e, pelas 19 horas, Silvia Cerico apresenta as suas obras. Pelas 21h00 as atenções concentram-se em Francisco Salgueiro, num conversa que visa dar a conhecer o autor, as obras publicadas, as suas motivações, etc. A encerrar a edição de 2011, os grupos de teatro “A Fantasia”, de Ervedal, e “Fazigual”, do Agrupamento Vertical de Escolas de Avis, protagonizam um espectáculo de evocação a José Saramago.
13/JUN/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário