RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

30/06/11

FAMOSAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO - 1, 2 e 3 de Julho




Descrição
Festa do Colete Encarnado
Toiros regressam às ruas de Vila Franca para a festa do Colete Encarnado 
foto
Apesar da crise a câmara não poupou na preparação do evento que atrai milhares de visitantes à cidade. A festa do Colete Encarnado vai voltar a animar as ruas de Vila Franca de Xira de 1 a 3 de Julho. Três largadas de toiros, uma garraiada e duas corridas integram o programa. Apesar da crise Vila Franca de Xira não se poupou na organização do evento que atrai todos os anos milhares de pessoas à cidade.

Os toiros regressam às ruas de Vila Franca de Xira para a festa do Colete Encarnado que decorre na cidade de 1 a 3 de Julho. A primeira espera de toiros, seguida de largada, está marcada para as 17h00 de sexta-feira, 1 de Julho.
A Missa Rociera na Igreja Matriz de Vila Franca de Xira inicia-se às 20h30. Será presidida pelo Padre Ezequiel e contará com a participação do Coro Rociero “Amigos de Triana”. Segue-se a actuação dos fadistas de Vila Franca, na escadaria da Igreja.
Sábado, 2 de Julho, às 10h00, tem lugar a concentração de campinos e deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Campino, seguida de corridas de campinos, às 10h30, na Praça de Toiros Palha Blanco.
A homenagem ao campino, no Largo da Câmara, que inclui desfile, está marcada para as 16h00. Segue-se uma nova espera e largada de toiros às 18h30 nas ruas da cidade. A noite da sardinha assada começa às 22h30. Os postos públicos estarão distribuídos pela cidade. O caldo verde começa a ser distribuído às 3h30 da madrugada.
No domingo a espera de toiros seguida de largada acontece às 10h30. Durante a manhã, a partir das 9h00, decorrerá a 6ª maratona de cycling do Colete Encarnado. No mesmo dia parte a IX Regata Vila Franca de Xira - Moita.
Apesar do período de contenção económica a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira não fez grandes restrições na preparação da festa do Colete Encarnado, como garantiu a presidente da autarquia, Maria da Luz Rosinha, na apresentação do programa da festa, que inclui ainda duas corridas de toiros e uma garraiada (ver texto ao lado).
“O colete traz milhares e milhares de pessoas a Vila Franca. A festa brava é uma componente importante do desenvolvimento económico do país, sendo a seguir ao futebol o espectáculo mais visto”, relembrou a presidente.
Maria da Luz Rosinha aproveitou ainda para referir que muitas vezes a imagem do toiro escolhido, o que é feito por pessoas entendidas na área, nem sempre corresponde ao comportamento que tem na arena. “Todos os artistas gostariam de ter toiros nobres. Os toiros têm boa imagem mas por vezes não correspondem ao que se espera”, admitiu.

Música q.b.
A animação itinerante com “Acordeões Folearte”, às 11h00 de sexta-feira, 1 de Julho, no mercado municipal e no largo da câmara, abre o programa musical da festa do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira. Às 23h00 inicia-se o concerto com a Banda Lucky Duckies “Glamour e Nostalgia” na Avenida Pedro Victor. “Sonido Andaluz” vai ouvir-se no Largo da Misericórdia. Pela noite dentro actuam os “Sigma Jogral Band”.
O concerto com a banda do Ateneu Artístico Vilafranquense está marcado para sábado, às 10h30, no largo da câmara. Às 11h45 sai à rua a animação itinerante com a bandinha “Amigos da Música” no mercado municipal e largo da câmara. A animação prossegue no palco do mártir santo, às 22h30, com fado, grupo musical “Melrinho Cantante” e “Quim Botas Trio Soft Band”. Às 23h30 há concerto com a banda “Baile Popular” na Avenida Pedro Victor e “Sevilhanas e Fado” no Largo da Misericórdia.
A banda “Fúria do Açúcar” actua às 1h15, na Avenida Pedro Victor.
No domingo, às 10h00, actua nas ruas a banda “Xirabrass”. A partir das 18h00 a tarde será dedicada ao folclore. Às 22h00 decorre o espectáculo de fado com “José Perdigão e outros Fados”. Para a meia noite de domingo está marcado o lançamento do fogo de artifício no rio Tejo.
Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE

Sem comentários:

Enviar um comentário