RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

08/07/11

Notícias do Alentejo

ROTA DAS IGREJAS

A igreja de Nossa Senhora da Graça do Divor e a Ermidinha de São Roque são os próximos templos a receber visitas guiadas no âmbito do projecto Rota das Igrejas de Évora, que vão decorrer no próximo dia 9 de Julho com a concentração dos visitantes no parque de estacionamento das Portas da Lagoa a partir das 9,45 h.
Estas visitas são de entrada livre, mas requerem uma inscrição prévia no Posto de Turismo de Évora, Pç. Giraldo.

MUSICA EM PEDREIRA DE MÁRMORE
 DE VILA VIÇOSA

O município de Vila Viçosa vai promover 3 concertos musicais durante este mês de Julho, em pedreira de mármore desactivada, situada a escassos metros do centro da Vila.
A pedreira da gradinha, já desactivada, vai ser o palco natural para os concertos, acolhendo música clássica da Orquestra de Câmara Portuguesa, dia 16, o rock português do grupo UHF dia 23 e a banda The Crow dia 30 de Julho

Comporta inaugura museu 

dedicado ao arroz

Desactivada há duas décadas, a antiga fábrica de descasque de arroz da Herdade da Comporta, em Grândola, num edifício dos anos 50, abriu ao público como espaço museológico dedicado a este cereal, um ícone da região. É no mesmo complexo onde se situa um célebre restaurante local, precisamente chamado Museu do Arroz.
Ana Duarte, responsável pelo programa museológico do Museu do Arroz, explicou à Lusa que todos os elementos expostos funcionam como um "puzzle, que se vai juntando para fazer a leitura do museu", repartido por três pisos. Há uma cronologia histórica da herdade, é feita uma introdução ao processo de descasque do arroz - com toda a maquinaria envolvida, mostram-se infografias, textos, fotografias e vídeos ou, claro, instrumentos das oficinas associadas à herdade.

A fábrica de descasque de arroz da Herdade da Comporta foi construída em 1952, tendo funcionado durante cerca de 40 anos. Uma parte foi reactivada para acolher o restaurante Museu do Arroz, que continua em funcionamento.
Horários: Terça-feira a Domingo (Encerra à Segunda-feira) das 10h00 às 13h00 | das 14h30 às 19h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário