RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

22/09/11

Concurso de taleigos recupera tradição local - O concurso é aberto a todas as pessoas residentes no Concelho de Alcácer do Sal.

O III Concurso de Taleigos espera ano entre 80 a 100 participantes que concorrerão com os seus sacos bordados, com rendas e outros pormenores, recuperando um a tradição antiga e hoje em risco de cair em desuso. Os originais sacos para guardar o pão serão depois premiados e vendidos, revertendo os fundos para a AURPICAS-Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal, entidade organizadora.

O concurso é aberto a todas as pessoas residentes no Concelho de Alcácer do Sal, não havendo número limite de trabalhos por participante. Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 26 de Setembro.

São atribuídas medalhas a todos os que contribuíram com os seus lavores, sendo os prémios de 1º, 2º e 3º lugares oferecidos pelo Município e do 4º ao 10º pela Junta de Freguesia de Santiago.

A grande exposição e venda dos trabalhos será realizada na Feira Nova de Outubro, no stand da AURPICAS.

Taleigos, assim chamados no Alentejo, são sacos de pano para guardar o pão, que podem ser bordados, ser embelezados rendas, bordados, fitas, laços e tudo o mais onde a imaginação e a arte das concorrentes as possa levar.

Sem comentários:

Enviar um comentário