

A Câmara de Vila Viçosa, em parceria com a Faculdade de Arquitetura de Lisboa, lançou a iniciativa para promover uma reflexão sobre a utilização da pedra no território, na arte, na arquitetura e no design.
Segundo a autarquia, a riqueza patrimonial, histórica, arquitetónica e urbana de Vila Viçosa “exige e determina” este tipo de reflexão.
O evento é destinado a estudantes de arquitetura, urbanismo, engenharia civil, paisagismo, arte, geologia e minas, assim como a arquitetos, engenheiros, urbanistas, geólogos, paisagistas, artistas plásticos, filósofos, antropólogos, sociólogos, economistas e políticos.

Durante uma semana, vão reunir-se em Vila Viçosa centenas de estudantes de universidades de Portugal e estrangeiro para assistir a conferências e seminários, participar em workshops e em visitas temáticas relacionadas com a extração e transformação do mármore.
Paralelamente decorrem a quinta edição do Seminário Internacional ACE “Architecture – Culture – Environment”, com a atribuição do prémio “Compasso Volante”, e o encontro “Le Carré Bleu”.
Integrado neste evento, Vila Viçosa vai assistir à exposição de projetos, obras, pedras, equipamentos, conferências e workshops, transformando-se no centro internacional de discussão académica sobre a utilização e valorização do mármore.
Sem comentários:
Enviar um comentário