RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

05/04/12

Semana Santa na Sé de Évora / 2012


A solenidade da Páscoa celebra-se no Sagrado Tríduo da Paixão e Ressurreição do Senhor e é esse o ponto culminante do ano litúrgico e as celebrações que o integram são, portanto, as mais importantes da vida das comunidades cristãs, que na catedral de Évora serão presididas pelo arcebispo de Évora, D. José Alves ,e animadas pelo Coro Stella Matutina. 
- Na Quinta-feira Santa, pelas 10h, Missa Crismal, Renovação das Promessas Sacerdotais e Bênção dos Santos óleos: Enfermos, Catecúmenos e Crisma, com cortejo litúrgico a sair da Cúria Diocesana. Às 18h30, Eucaristia comemorativa da Ceia do Senhor, com lava-pés. Segue a adoração do Santíssimo Sacramento com duração até às 23h, assim distribuída: das 20 às 21h, Casas Religiosas, Seminário Maior e paróquia de S. Pedro; das 21 às 22h, paróquias de Sé, Sª da Saúde e Santo Antão; das 22 às 23h, paróquias de S. Mamede, S. Brás e Nª Sª Auxiliadora. Durante todo este tempo, haverá sempre sacerdotes para atendimento de confissões. 
 Na Sexta-feira Santa, pelas 10h, celebração de Laudes e às 15h, celebração da Paixão do Senhor, com Adoração da Cruz e Comunhão, sendo o ofertório para os lugares Santos da Palestina. 
-  No Sábado Santo, pelas 10h, celebração de Laudes e às 21h30, Solene Vigília Pascal. A celebração tem início no exterior da Sé, com a bênção do lume novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário