26/05/11

Festival Islamico de Mértola

Encontro de culturas, o Festival islâmico celebra toda a herança histórica da vila de Mértola e a sua forte influência islâmica. Realiza-se de 2 em 2 anos, para que a sua chegada seja mais desejada. Durante o mês de Maio, a vila revela-se fértil em cultura, animação e conhecimento.
O ponto auge do Festival acontece nos 4 dias do souk. No mercado árabe improvisado nas ruas da vila velha coberta de panos: os cabedais, as djellabas, o incenso, o sândalo, o chá de menta, as especiarias e a mistura de vozes dão cores, aromas e melodias especiais ao quotidiano outrora pacato. Pela noite, no cais de Mértola e nos largos da vila há concertos de música que atraem curiosos ou entusiastas de ritmos exóticos.
O Festival Islâmico de Mértola é um daqueles eventos imperdíveis que vai ter de apontar na sua agenda, a próxima edição já está marcada e vai acontecer de 19 a 22 de Maio!
O Festival Islâmico de Mértola é uma actividade de carácter cultural que pretende evocar o período islâmico em Mértola. Este evento conta com a participação/contribuição da população de Mértola e contribui para o desenvolvimento sustentado da região evidenciando as suas potencialidades culturais, gastronómicas, naturais e patrimoniais. Através do mercado de rua estabelecem-se pontes com o antigo Al-Andaluz e as rotas comerciais que uniam os povos do Mediterrâneo

Sem comentários:

Enviar um comentário