RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

16/08/11

Escrita na Paisagem...


Esta semana destacamos o início do ciclo de conversas Fábrica dos mitos, que se prolonga até Setembro. Para nos revelarem onde se escondem os mitos, no pensamento contemporâneo, convidámos grandes vultos da actualidade portuguesa para um encontro, em Évora, na Igreja de São Vicente.

Dia 14 de Agosto, às 18h, recebemos José Gil e Ana Godinho, que nos apresentam, respectivamente, os seus ensaios de resposta à questão "O que é um mito?" e uma reflexão pessoal " A propósito de um mito grego".

Dia 21 de Agosto, Maria Cátedra vai levar-nos num passeio à arqueologia simbólica das cidades, particularmente a Évora. Uma conversa à volta d' "As fundações da Cidade: de Elbora ao Templo de Diana". Logo no domingo seguinte, José Rodrigues dos Santos apresenta-nos uma reflexão sobre a força e a permanência dos discursos sobre "Os mitos fundadores da nossa civilização: dos tempos arcaicos aos tempos dos deuses e dos Homens".

Já em Setembro, é tempo de recebermos, ainda, Eduardo Esperança, que nos vem falar dos "Mitos do Património".
Todos os Domingos, de 14 de Agosto a 4 de Setembro, não vamos fabricar mitos mas a Fábrica dos mitos vai deixá-lo a pensar.
Podem consultar o programa de Agosto aqui.
: : :
Exposições / Instalações (continuam)
chapéus há muitos:
uma instalação espacial
Colecção B
até 30 de Setembro
Em Évora:
Largo de São Vicente
Antigos Celeiros da EPAC
Continuam em exibição as quatro exposições / instalações do Festival Escrita na Paisagem, algumas delas em itinerância pelos municípios do Alentejo. É esse o caso de Mytho-Graphyas, de José d'Almeida, que, a partir do dia 12 de Agosto, pode ser vista na Galeria do Posto de Turismo de Moura.

Se ainda não visitou o Comércio Tradicional dos centros históricos de Avis, Estremoz e Moura ou as Piscinas Municipais de Montemor-o-Novo, apresse-se, porque a exposição Máscaras 1000: gramática de um aprendiz, de António Jorge, que tem pontuado estes locais, passa a estar, a partir de 15 de Agosto, apenas exposta no Convento dos Remédios, em Évora.

Já hoje, apareça na Igreja de São Vicente para a inauguração de Longe do Mar, Longe da Terra, a exposição de escultura do artista Gonçalo Jardim e aproveite para fotografar a instalação espacial chapéus há muitos. Estamos a "expor" as melhores fotografias na nossa página do Facebook.
Envie-nos a sua para info@escritanapaisagem.net.
***
Informações e reservas:
tel.: 266 704 236
tlm.: 919 306 951
Igreja de S. Vicente
Encontros, debates, projecções, apresentações. Programa autónomo no Almanaque do Largo.
Esteja atento!
: : : : : : : : : : : :
Destaques de programação:
Música Portuguesa a Gostar dela Própria
O Escrita na Paisagem tem uma página de fãs no Facebook! Susbcreva e mantenha-se a par! Participem na divulgação, convidando amigos para o Festival!
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Festival Escrita na Paisagem
Apartado 287, 7002-504 Évora
Telefones: 266 704 236; 931 763 350; 919 306 951




Sem comentários:

Enviar um comentário