RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

23/09/11

Guia do concelho de Almodôvar apresentado nas Jornadas Europeias do Património


O município de Almodôvar voltou a associar-se ao programa anual das Jornadas Europeias do Património. A iniciativa do Concelho da Europa e da União Europeia é coordenada em Portugal pelo IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico. Com o lema “Património e Paisagem Urbana”, as Jornadas pretendem sensibilizar os cidadãos para a necessidade de proteger e valorizar as características da paisagem nas cidades, vilas e aglomerados urbanos. 
Em Almodôvar decorrem até domingo diversas iniciativas como visitas guiadas a sítios arqueológicos e igrejas; a apresentação pública de achados arqueológicos e um passeio pedestre. Para hoje está agendado a apresentação do Guia do concelho de Almodôvar – Território da Antiga Escrita do Sudoeste, na Biblioteca Municipal às 21 horas. António Sebastião, presidente do município de Almodôvar, refere neste Guia estão presentes: a história e os pontos de “mais interesse” do concelho. Também em Mértola se assinalam as Jornadas Europeias do Património com a inauguração do núcleo museológico do Mosteiro (Mosteiro, Mértola) e com a reabertura ao público da Basílica Paleocristã (Mértola), após obras de requalificação. Em Alvito, as Jornadas do Património vão ser assinaladas pelo colóquio “Alvito, Património da Felicidade” que decorre no Centro Cultural, hoje e amanhã. Esta iniciativa pretende analisar e reflectir sobre algumas questões relacionadas com o território, a cultura e as gentes daquele concelho. 
Veja aqui o Património da Unesco

Sem comentários:

Enviar um comentário