RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

06/09/11

Rota do Sado: Alcácer do Sal - Carrasqueira - Tróia

afrescos na Basílica das Ruínas romanas de Tróia

Rota do Sado: Alcácer do Sal - Carrasqueira - Tróia.

No decorrer do passeio tivemos, em Alcácer do Sal, oportunidade de conhecer o Castelo e a Cripta Arqueológica, conservada e musealizada neste mesmo castelo, sob o edifício da Pousada de D. Afonso II.

Na Carraqueira pudémos, além de nos banquetearmos com um bom repasto de Carne de Porco à Alentejana para uns e de Arroz de Lingueirão para outros, pudémos dizia, observar o Porto Palafita.

Em Tróia foi-nos dado visitar as Ruínas romanas, no que está a descoberto, pois muito ainda permanece por escavar. Vimos as Salgas, as Termas, um pouco da Domus e duma Necrópole e Mausoléu e um pouco da Basílica com fragmentos de afrescos na decoração mural.

Quem tiver Facebook pode ver os álbuns de fotografias que lá colocámos, referentes a estas visitas; p.f. clique nos títulos: 27-08-2011 - Rota do Sado 01; 27-08-2011 - Rota do Sado 02 e 27-08-2011 -Rota do Sado 03.

Não nos foi possível deslocarmo-nos ao Porto Palafita e por isso os anteriores álbuns não o contemplam. Propomos uma visita a este nosso outro álbum, referente ao local visitado: Porto palafita da Carrasqueira [ Estas fotografias foram obtidas em 18-02-2007, durante uma visita pessoal ].

Como na visita a Alcácer do Sal, nos limitámos ao Castelo, sugiro também o álbum seguinte, que mostra muito do que a cidade tem para oferecer aos visitantes, no que se refere ao Centro Histórico, e não só: Alcácer do Sal - A Princesa do Sado [ Estas fotografias foram obtida em 12-01-2007, também numa visita pessoal ].

Sem comentários:

Enviar um comentário