RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

07/10/11

Semana das Comidas do Pão 2011 no Alentejo em Outubro - Restaurantes Aderentes

A Semana das Comidas do Pão, que vai decorrer em vários restaurantes no Alentejo, entre 3 e 9 de Outubro 2011, dá a provar diversos criativos inspirados neste “ingrediente indispensável nas gastronomias mediterrânica e alentejana”.

A semana, integrada nas actividades do “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas - Festival Internacional”, uma iniciativa da Turismo do Alentejo, ERT, vai decorrer e mais de cem estabelecimentos da região.

Entre alguns dos pratos que poderão ser experimentados, destaque para o feijão adubado com ovo escalfado sobre o pão, migas gatas com bacalhau, lagartos grelhados com migas de hortelã, e safio em molho branco com pão torrado.

E já agora também sugerimos que visite em Beja o Vinipax, Olivipax, Beja Gourmet 2011 em Outubro

Semana das Comidas de Pão

3 a 9 de Outubro
Restaurantes Aderentes
Ao longo dos dias do evento, os restaurantes do Alentejo foram (em vez de serão) convidados a aderir à iniciativa ‘’Gastronomia Mediterrânica nos Restaurantes - Semana das Comidas de Pão’’. O desafio colocado aos restaurantes, passa pela confeção de criações inspiradas na gastronomia mediterrânica e alentejana com base no pão, que, ao longo destes dias, possam ser apreciadas e degustadas pela população local e visitante.

Sem comentários:

Enviar um comentário