RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

05/04/13

Mostra fotográfica do antigo Convento de Nossa Senhora dos Remédios em Évora


- Mostra fotográfica do antigo Convento de Nossa Senhora dos Remédios em Évora (autor das fotografias: António Severo, classificado em 2º lugar no Concurso de fotografia digital organizado pelo Convento dos Remédios sobre “Água e Património”).




- Complementa esta área expositiva mostra de parte do magnífico e amplo espólio artístico do antigo Convento de Nossa Senhora dos Remédios cuja fundação remonta á primeira década do século XVII.
Eventos associados:



- “Um dia no Convento dos Remédios” destinado aos mais jovens tem como referência a maneira comportamental de saber estar, de acordo com as especificidades dos locais. A antiguidade das diferentes peças expostas e os seus valores simbólicos e monetários contribuirão para essa abordagem e consciencialização dos espaços. Igualmente a descoberta e identificação das diversas profissões que foram, e são necessárias para a criação e manutenção do Convento dos Remédios, assim como das peças expostas tendo como objetivo um conhecimento respeitoso pelas diferentes profissões.



Complementarão a visita momento musical (Eborae Musica/Universidade de Évora).
Marcações: fmonteiro@cm-evora.pt



- “Ensaios públicos”. Piano.



Será disponibilizado aos alunos de piano, local e instrumento de teclas para ensaios abertos ao público das exposições. As marcações, sujeitas à disponibilidade do espaço e ações do Convento, efetuar-se-ão através do correio eletrónico fmonteiro@cm-evora.pt
- Ciclo de Conferências no Convento dos Remédios sobre o tema. “Convento de Nossa Senhora dos Remédios e a Ordem do Carmo em Portugal e no Brasil” (programa especifico, inscrições, atas).



Especialistas em diversas áreas, tendo como referência o tema, irão participar com conferências complementadas com momentos musicais e visitas a locais específicos de Évora.
Concurso de fotografia digital, destinado aos inscritos no ciclo de conferências, subordinado ao tema “Santos e Pecadores” (normas específicas, inscrições, ver fotografias em concurso).
A diversidade de interpretações que o tema proposto poderá assumir será seguramente um incentivo para uma participação ativa e imaginativa de todos. Este concurso fotográfico é patrocinado por unidade hoteleira da cidade (Hotéis M’Ar De Ar).



- Concurso Internacional de fotografia destinado a estudantes, subordinado ao tema “Santos e Pecadores” (normas específicas, inscrições, ver fotografias em concurso).



- “Dia Internacional” (programa específico, ver fotos).
Estudantes e professores de diversas origens apresentarão culturas diferenciadas.



- Visitas guiadas ao antigo Convento de Nossa Senhora dos Remédios, incluindo exposição.



Mediante marcações prévias para fmonteiro@cm-evora.pt
- Profissionais de hotelaria, agentes de viagens e de animação turística.



Objetivo dar a conhecer o Convento dos Remédios de modo a poder ser integrado nos serviços prestados na área turística. Mediante marcação prévia para fmonteiro@cm-evora.pt

- Música/canto: colaboração com instituições que irão participar com peças alusivas aos temas.
Horários



- Igreja: 3ª 9h30/11h15 e 5ª 9h30/10h45
- Exposição: 2ª a 6ª (exceto feriados) das 9h30/12h30 e 14h00/18h00



 ENTRAR
Premio APOM 2012: Menção honrosa na categoria de melhor trabalho de museografia. Convento dos Remédios, Câmara Municipal de Évora

CLICA AQUI
informação do Prof. Dr. Vigolino Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário