RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

20/04/11

Requalificação e iluminação do Castelo do Alendroal...

Alandroal: Município anuncia requalificação do Castelo

O Município de Alandroal anunciou hoje que irá requalificar e iluminar o interior do Castelo daquela localidade do Distrito de Évora, com apoios comunitários.

A requalificação do interior do castelo visa devolver este imóvel classificado, situado em pleno coração da vila, ao dia-a-dia dos alandroalenses, ao mesmo tempo que vem dotar o espaço das infra-estruturas básicas para acolher espectáculos de ar livre e outros eventos culturais e promocionais.

Caracteriza-se como um intervenção no espaço público, nas portas de acesso e na iluminação, com o menor impacto possível, de modo a dignificar o imóvel sem o descaracterizar, com especial atenção para a emblemática torre de menagem.

Aires Mateus é um dos mais conceituados arquitectos portugueses da actualidade sendo responsável por projectos tão emblemáticos como o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, na Ilha São Miguel, Açores, ou o Museu do Farol de Santa Marta, em Cascais. Venceu o concurso de ideias para a reabilitação do Parque Mayer, em Lisboa e, entre outros prémios nacionais e internacionais, conta com uma menção honrosa no concurso para o Grande Museu Egípcio, no Cairo.

A intervenção envolve um montante próximo dos 400 mil euros e será financiada no âmbito do INALENTEJO, regulamento Política de Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação, com uma taxa de comparticipação de 85%.

Este projecto foi desenvolvido em parceria com o IGESPAR e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e conta com o parecer favorável destas entidades.
Também em parceria com a Direcção Regional de Cultura está a ser desenvolvido um Plano Estratégico para o Castelo de Alandroal que visa enquadrar futuras intervenções ainda necessárias, como por exemplo, a reabilitação do caminho de ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário