RecadosAnimados.comObrigado Mãe! Você me ensinou o caminho certo a seguir... - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

28/09/11

Escrita na Paisagem a dar a despedida

Se andar de passeio pela cidade, entre os dias 27 e 30 de Setembro, não se preocupe se encontrar os The Mind Less Company, mesmo se lhe quiserem fazer umas perguntas. Este colectivo finlandês, estreia, em Évora, W.E.G.O - World Equivalence Growth Organization [Organização para a Igualdade e Desenvolvimento Mundial], uma performance sobre o padrão económico global, que nos traz, ao espaço público, uma reflexão sobre a actual escala de valores que esse mesmo padrão nos dita.

Hoje, pelas 22h, o Teatro de Ferro apresenta, na Igreja de São Vicente, dois solos, em que as possibilidades e limitações do corpo e do material, do sujeito e do objecto se (con)fundem. Com M. 1.1 e M 1.2, manipulador e marioneta,"animam-se mutuamente neste círculo sempre incompleto da co-existência simbólica". Dia 29 de Setembro, é dia de concluír o ciclo Embaixada do Teatro Italiano em Portugal que, ao longo destes três meses, trouxe ao Festival Escrita na Paisagem, provas da notável vitalidade do teatro italiano contemporâneo. Alessandro Sciarroni apresenta-nos três espectáculos, marcados pela beleza e pelo poder imagem. Às 21h30, no Palácio D. Manuel, em Évora, pode ver Cowboys,onde a cor de Derek Jarman e o trabalho de Helena Almeida se encontram, e Joseph onde se procura a criação de um "milagre" através da arte. O novo projecto do artista italiano, Your Girl,uma anti-tragédia baseada na re-interpretação de Madame Bovary, vai a palco, às 23h, na Igreja de São Vicente.

No dia 30, festejamos o encerramento de mais um Festival Escrita na Paisagem, com um concerto, na Praça do Giraldo, em Évora. Às 21h30, no centro da cidade, vamos receber Tucanas, um projecto inovador de percursão criativa, o 13º concerto da Música Portuguesa a Gostar dela Própria, que nos traz um espectáculo com uma forte componente cénica e novas sonoridades com influência lusófona, inspiradas pelo elemento Água!

Sem comentários:

Enviar um comentário